VAI VIAJAR NO FERIADO? LEMBRE-SE DO CHECK-UP!

VAI VIAJAR NO FERIADO? LEMBRE-SE DO CHECK-UP!

Feriadão chegando, temperaturas amenas… Descanso merecido! Quer cenário melhor que esse colocar a família no carro, ou até mesmo sozinho (por que não?!), e curtir o fim de semana prolongado? É o que a maioria das pessoas farão neste próximo dia 26 de maio, data marcada pela celebração de Corpus Christi.

Seja para rever a família, pessoas queridas, ou simplesmente passear, o que muitas delas se esquecem é a necessidade – e segurança – de fazer um check-up geral no carro antes mesmo de sair de casa. Hã, nunca ouviu falar sobre isso? Então, preste atenção às dicas do Grupo Dronne.

Nível do óleo

Sem óleo suficiente para funcionar, o motor simplesmente trava. Este problema é muito simples de ser resolvido: peça para verificar o nível do óleo e os filtros de ar. Se a quilometragem do óleo estiver vencida, peça para fazer a troca.

Velas

Velas sujas podem comprometer o bom funcionamento do motor, deixando-o “engasgado”. Ao fazer a limpeza das velas, lembre-se de verificar se os cabos do distribuidor estão em bom estado.

Limpador de para-brisas

Ninguém gosta de viajar com chuva. Mas a situação pode piorar se o carro não tiver um bom limpador de para-brisas. Veja se as palhetas estão desgastadas. Se a borracha não estiver limpando com eficiência o para-brisa, troque-a. Não se esqueça de completar o reservatório do limpador.

Iluminação

Os sinalizadores de seta são importantíssimos durante a viagem, seja de dia ou de noite. Por isso, não deixe de checar se todos os sinalizadores estão funcionando. Os faróis, tanto baixo e alto, devem estar funcionando perfeitamente.

Pneus

Viajar com pneus carecas e desgastados, além de colocar sua vida em perigo, deixa o carro passível de ser guinchado se for pego pela policia rodoviária.

Freios

Se o pedal estiver baixo, ou se ele estiver fazendo um ruído anormal ao ser acionado, provavelmente as pastilhas e as lonas estão desgastadas. É preciso revisar os discos, sistema hidráulico e o nível do fluido.

Cinto de segurança

Verifique se o cinto fica bem travado no prendedor. Antes de ligar o carro e sair de viagem, não se esqueça de colocar o cinto de segurança. Se for levar passageiros, faça com que todos usem o cinto.

Todos esses serviços são oferecidos na GMV, a oficina mecânica do Grupo Dronne. (Rua Carolina Florence, 1527, Campinas. Telefone: 2514.0462). Dê uma passada por lá antes de seguir viagem e bom passeio!

No Comments

Post A Comment