REALIZE O SONHO DA CASA PRÓPRIA!

REALIZE O SONHO DA CASA PRÓPRIA!

Indicado para que quer comprar a casa própria e pode esperar para fechar negócio, o consórcio imobiliário funciona como um disciplinador financeiro. Isso porque é uma “mão na roda” para quem não consegue juntar dinheiro, já que o interessado precisa fazer o pagamento da parcela todo mês. Quer ter mais informações sobre essa modalidade de compra? Leia o artigo abaixo.

Funciona assim: um grupo de pessoas se reúne para comprar um imóvel e cada uma paga parcelas mensais para a administradora, que fica responsável por gerenciar o dinheiro. Quando as parcelas alcançam o valor determinado – por exemplo, um consórcio de R$ 100 mil –, um participante é sorteado e pode comprar a casa. Além disso, o consorciado pode receber o imóvel dando lances, ou seja, leva a casa quem oferece mais dinheiro, como acontece em um leilão.

O consórcio não tem juros, como acontece em um financiamento, mas você paga a taxa da administradora. Por isso, as parcelas podem sofrer reajuste uma vez por ano. Essa mudança acontece por vários motivos. Um deles é a alteração dos preços dos materiais de construção, por exemplo

“É importante ressaltar que, em caso de atraso do pagamento da parcela, haverá cobrança de juros e multa, que deverão ser pagos até o próximo sorteio. Mas, se você atrasar muitas parcelas, poderá sofrer consequências mais graves, como ser excluído do grupo. No caso de uma pessoa que já foi sorteada e deixou de pagar, a administradora pode entrar com um processo e fazer a apreensão do imóvel”, alerta Benedito Santos, Gerente Comercial do Grupo Dronne.

Para participar de um consórcio imobiliário, você deve procurar uma administradora, por intermédio do Grupo Dronne. No entanto, antes de entrar no consórcio, você precisa saber quais são as parcelas para o imóvel que deseja. Que tal fazer uma simulação agora? Entre em contato com um de nossos consultores, acesse: www.grupodronne.com.br.

No Comments

Post A Comment