ISENÇÃO DE IPVA PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

ISENÇÃO DE IPVA PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Como já mencionamos em outros artigos publicados aqui no Blog da Dronne, pessoas com necessidades especiais tem acesso ao benefício de compra de carros com a isenção de inúmeros impostos, como é o caso do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Mas você entende do que se trata este imposto?

De fato, a virada do ano não se trata apenas de comemorações. Com a chegada do novo ano, é também o momento de se pagar um imposto que incide sobre a propriedade de veículos, cobrado já nos primeiros dias de janeiro, junto com o Seguro Obrigatório DPVAT.

O percentual utilizado como referência para sua cobrança é determinado por cada estado, que adotam critérios próprios. Para compreender a base do cálculo, ela é contabilizada sempre proporcional ao número de meses restantes do exercício fiscal, contando a partir do mês de aquisição do veículo.

E se você, como nós, é do estado de São Paulo, sabia que aqui é cobrada a maior alíquota? Para os paulistas, é cobrado 4% sobre o valor venal do veículo, sendo que outros estados têm sua alíquota com variações entre 1% e 3%.

Uma dica para você que está em busca da isenção:

Dentre as regras, há a obrigatoriedade de fidelidade ao carro por um período de 2 anos. Com isso, aqui vem a dica: avalie a garantia concedida pela fábrica que escolheu, já que, nos modelos nacionais, ela varia por montadora.

Para ter sucesso e poupar estresse, converse com quem entende: na Dronne, temos especialistas com ampla experiência no serviço de isenção de impostos. Entre em contato com um de nossos consultores e consiga até 33% de desconto na aquisição de seu veículo. É uma economia e tanto, não?

No Comments

Post A Comment